segunda-feira, 28 de março de 2011

Demorei mas cheguei!!

Oi Galeraaaaaa!!!

Nossa, olha eu aqui..depois de alguns dias com o blog pronto e nada de escrever..eis que surge a grande necessidade de escrever......hoje! Justamente no dia em que eu tinha que decorar todos os ossos de membros superiores, articulações e generalidades para a prova de anatomia que ocorrerá na quinta feira! kkkk...
Bem, mas deixemos os huesos ( ou huelsons, segundo Bia!) de lado e partiremos para
o inicio da minha grande ( uau!) jornada.

Eu, Bia e Lais saimos da nossa cidadezinha do interior da Bahia, rumo ao Paraguay no dia 28 de Fevereiro ( Hoje faz um mês gentiii!) para fazermos Medicina. Na mala, saudade, muita saudade! Da mamãe, do noivo, dos sobrinhos, dos amigos...de tudo!
Depois de nove horas de viagem ( a qual eu passei muito, muito mal!!!)chegamos ao nosso destino Assuncion. Lá fomos recepcionados pelo pai de Bia, que nos embarcou em um taxi ( sem placa!kk) rumo ao que seria a nossa nova casa.
A primeira vista a cidade nos rendeu alguns comentários despretenciosos, até um pouco parecida com Salvador. Aos poucos fomos nos adaptando á tudo aquilo que enxergávamos...mas a língua, essa são outros quinhentos!
Gente..eu pensei que seria fácil...mas já dei tanto fora aqui, que acabo falando mesmo tudo em português..
Nos primeiros dias fui comprar algumas bobagens na despensa de uma chinesa, fui atendida pelo irmão ( marido sei lá!) dela, quando fui agradecer com o meu melhor espanhol : Gracias! o chinês começou a rir e a gozar de mim pronunciando inúmeras vezes "graxias xias xias xias"...gente: fiquei super sem graça ! Como disse minha amiga Georgia: um oriental tirando sarro de uma latino americana..só pode ser piada!! kk
Outro dia fui comprar uma empanada na faculdade para ´Laís que me disse que só queria de presunto e queso. OK! Cheguei até o balcão e pedi a tal da empanada ao que o atendente me explica que só tinha de pollo ( frango gente!) daí, olhei para ele e falei: Repolho?? È ele gesticulou com a cabeça como quem diz: Louca! Então virei e gritei para Lais: Credo Lai, só tem de Repolho! kkkkk....idiota a pessoa né! Todo mundo riu e eu só fui entender a piada depois! bléééé!! pessoa re (...tardada!)
Tirando as inúmeras vezes que pegamos o ônibus errado! aushuahsuas...bem mas isso eu deixo para contar depois! Xô ir!!!!hhe

Enfim, gente....fiz um resumão ai meio sem graça, admito, mas é que tenho tanta coisa para estudar...kkkk! Hellllpppppp!! É o tipico " procurando desculpa" que tá rolando aqui...mas precisava de uma guinada para começar...hehehe

(Nesta foto eu estou no meu momento Doméstica.Levei tanto choque nesse fogão que hoje nem quero conta com ele!)

Besos ( olha ela falando espanholll..estamos evoluindo !kkk) e até a próxima!!

15 comentários:

  1. Excelente!
    Nem nos conhecemos, mas sou amigo de Bianquinha e vez em quando vou vir aqui acompanhar a aventura desse trio mais do que corajoso. Abraços e muito sucesso. O título é fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Manuuuuuuuuuuuuuu... Esqueceu de avisar q o fogão já evoluiu, compramos o botijão, uhauahuahuah

    ResponderExcluir
  3. Olá Keu..que bom que gostou, venha sim nos visitar sempre! Obrigada pelos coments..em breve novas fotos!! Abraços

    ResponderExcluir
  4. manu esqueceu de avisar que o fogão evoluiu, estamos fazendo comida em pé agoraa e sem levar choquee! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. AH é Lai. kkk! Esqueci desse detalhe: agora temos um fogão super mega blaster massa...Quatro bocas! kkk...beijosss a gente se vê em casa ( day by day!!!kkk)

    ResponderExcluir
  6. Pois eh Bia..agora somos muito muito evoluidas..temos até vazinho de colocar lixo! Chique demais! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Este é o blog mais original que conheço, uma trajetória acadêmica memorável, um dia poderemos dizer, passamos por isso tudo, como é grande o meu amor pelo Brasil, né Manu..
    Adorei o blog muitíssimo bueno.Hola como diz o prof de anatomia, nada vá encontrar que no sabes.
    Besos colega!!!1

    ResponderExcluir
  8. então você comeu uma empanada de repolho
    uahuhuahuha
    no começo é assim mesmo
    meu amigo pediu uma vez uma empanada de queso con presuento (jamón y queso) uahuahuahah
    Parabéns pelo blog e boa sorte com os huelsons ;)

    ResponderExcluir
  9. Amiga, pelo visto teremos muitas histórias para rir!kkkk.
    Adorei o blog e fiquei emocionada com minha participação especial...rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse blog....
    Sei como é essa vida amiga
    hahahahahahah
    A adrenalina aqui é a flor da pele...
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Hola Berta, que bom que gostou!! Don't worry! Vai dá tudo certo colega...sejamos sempre perseverantes!Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Alvim..nossa, que fora do seu amigo! kkk..."presuento" doeu até na minha alma que não tem muito respaldo para falar disso!kk
    P.S: Sim os "huelsons" vão muy bien obrigada, e Bia gostou do nome para por nos filhos dela! uhauhas

    ResponderExcluir
  14. OH George, está acontecendo com esse o que eu não conseguia com o outro: postar! uahsuhas..mas sim, claro que vc tinha que ser mencionada, afinal de contas vc é minha parceira de criticas, sarros e afins! Beijos..saudades!!

    ResponderExcluir
  15. Douglas, se assustou com o fogão??uahsuash...vc que é formado em gastro (..nomia!Calma...ainda faltam 2, 178 dias!kkk)deve ter ficado um pouco deprê com esse fogão que não é nenhum brastemp, hein?!?! kkk...

    ResponderExcluir